Diversidade na semana do beijo

Diversidade na semana do beijo

Diversidade na semana do beijo

Comemoramos, nessa quinta-feira, dia 13, o dia do beijo. Entrando no clima dessa celebração de origem italiana, selecionamos campanhas relacionadas ao assunto como forma de inspiração. Vamos transbordar amor de maneira inteligente!

 

Love has no labels

Durante o Pro Bowl, no Camping World Stadium em 2017, foi reformulada uma das maiores tradições para comemorar a prática do beijo: a Kiss Cam. Como um dos maiores assuntos atuais continua sendo a diversidade nos relacionamentos, seja de gênero, raça ou cor, os profissionais de publicidade do Super Bowl criaram uma maneira criativa de explorar esse tema. A câmera apontou não só para casais heterossexuais, mas para todos os tipos de casais: héteros, gays, lésbicas, brancos, negros, pessoas fantasiadas de animais. Os casais compartilharam beijos apaixonados e até mesmo amigos e crianças trocaram abraços quando apontados pela câmera do beijo. De qualquer maneira, o Super Bowl serviu para mostrar que beijo é beijo, sentimento é sentimento, não importa entre quem seja. Afinal, o amor não tem etiquetas.

 

Pleasure is diverse

A Magnum lançou uma campanha que celebra a diversidade existente no prazer. Nomeado de #PleasureIsDiverse, algo como “o prazer é diverso”, o vídeo da ação de LOLA MuellenLowe, tem pano de fundo uma cerimônia de casamento – um dos maiores exemplos de celebração do amor. O que esperávamos, porém, que seria um típico encontro da noiva com o noivo, muda quando percebemos que não se trata de um casamento heterossexual, mas sim de uma cerimônia entre duas mulheres.

A companhia acredita que é ao “abraçar e aceitar nossos verdadeiros ‘eus’ que podemos nos tornar nossos melhores ‘eus’, livres para desfrutar de uma vida mais agradável”. Conclui: “Um dia sem prazer, é um dia perdido”. Assim como na primeira campanha, o #pleasureisdiverse também explora o conceito da diversidade, mas, nesse caso, a diversidade do prazer. Assim, faz associação tanto ao prazer sexual, quanto ao amoroso, quanto ao sensorial, nessa situação, de sentir o gosto do picolé Magnum. E isso é celebrado, também, com o beijo e o que ele representa: marca o fim da cerimônia de casamento, além de ser um momento de prazer.

 

Lacoste e o primeiro beijo

Foi a vez de a Lacoste explorar o beijo em suas campanhas, mas de um jeito diferente. Enquanto as campanhas no Pro Bowl e da Magnum exploraram a diversidade do beijo, a Lacoste optou por explorar algo que todos já experimentamos: o sentimento de dar o primeiro beijo em alguém. Por meio de fotografia e trilha sonora incríveis, compara a sensação dos segundos anteriores ao beijo com o sentimento de se jogar de um prédio: o frio na barriga, o medo, a emoção. Até que o beijo acontece, e então tudo se acalma, e parece que a queda nunca aconteceu. Nesse dia do beijo, não podíamos deixar de incluir esse sentimento, que todos já sentiram ou sentirão em algum momento de sua vida. Um sentimento único, que consegue ser ao mesmo tempo assustador e reconfortante, mas pelo qual precisamos passar para chegar àquele momento inesquecível.