Livros que inspiram grandes profissionais

Livros que inspiram grandes profissionais

Livros que inspiram grandes profissionais

Uma coisa é certa: ninguém resiste a um bom livro. Estatísticas da pesquisa Retratos da Leitura, realizada pelo Instituto Pró-Livro, mostram que o índice de leitura no Brasil subiu no ano passado, indicando também que costumamos dar uma fugidinha das propostas acadêmicas e pender para o gosto pessoal mesmo. Então, em comemoração ao dia do livro, que aconteceu no último domingo, separamos algumas sugestões de nossos professores orientadores:
um doi e já

Dica do professor Giovanne Pereira: “Um, dois e já”, da autora Inés Bortagay. O livro retrata a narrativa de um passeio em família “normal”, descrito através da perspectiva da filha do meio. Aos poucos, o livro revela a dinâmica familiar, sempre repleta de humor, ironia e disputas. Super indicado aos que gostam de uma boa leitura.

 

 

 

 

 

LIVRO-Chat-O-Rei-do-Brasil

Dica do professor Marcos Lamb: “Chatô – O Rei do Brasil”, escrito por Fernando Morais. A obra conta a história de Assis Chateaubriand, dono um império de mídias no país, que se torna um dos brasileiros mais poderosos do século. O livro é imperdível para os amantes da comunicação.

 

 

 
unnamed

Dica do professor Thiago Bulhões: “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, autor do famoso “Portas da Percepção”. Em sua obra, o autor faz fortes criticas à sua época, além de previsões sobre o futuro da politica. Incita o leitor a refletir sobre felicidade e liberdade.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da rotina, ter outras referências, ler novos autores é sempre uma boa pedida para mentes criativas. Então, se você também tem uma sugestão legal ou inspiradora mande para a gente!