Escolha uma Página

A Escola Superior de Propaganda e Marketing é, sem dúvidas, um dos principais nomes dentro da área da comunicação e negócios no Brasil. A primeira instituição foi fundada em 1951 e atualmente tem sedes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e possui cerca de 10.000 alunos. Mas por que estudar na ESPM?

Referência

É referência na área de comunicação e marketing na América Latina. Aliás, isso não é nenhum segredo. Qualquer pessoa que possua certo conhecimento sobre tal setor do mercado, tem consciência de que os estudantes da ESPM têm um diferencial perante os outros, justamente por possuírem uma visão muito abrangente de sua área. Todos os cursos oferecidos apresentam aos alunos, além de seu curso de escolha, o lado do mercado de trabalho, fazendo com que esses tenham uma visão que se sobressai às outras.

Estrutura

A estrutura sustenta o modo de ensino da instituição. Os alunos da ESPM têm acesso, nos computadores da faculdade, a todos os programas dos quais necessitam. Além disso, a biblioteca possui um grande acervo de livros, os quais podem ser compartilhados entre as três sedes da ESPM. Além disso, a instituição também conta com mais de 600 professores e oferece uma experiência de inserção no mercado por meio das Empresas Juniores. A Co.De, por exemplo, é a maior agência experimental de Comunicação e Design do Brasil.

 

Proximidade com os professores

É “pequena” e isso faz toda a diferença. Por não possuir prédios de grande estrutura física, a instituição passa uma sensação de proximidade aos alunos. São ambientes em que alunos, professores e funcionários convivem em conjunto e, depois de um ou dois semestres, se conhecem pelo nome. Embora seja uma convivência profissional, essa aproximação traz uma relação de confiança entre um e outro, fazendo com que, dessa forma, cada um exerça sua função da melhor forma possível (e sem medo de pedir ajuda).