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Todos nós, ou pelo menos a grande maioria, conhecemos e usamos o Google. Além disso, vemos anúncios constantemente nele e nos seus sites, como o YouTube. Mas você sabe como anunciar o seu negócio através dele? Basicamente, duas são as ferramentas fundamentais: o AdWords e o Analytics.

Google AdWords

O AdWords é a utilizada para fazer a divulgação em si. Primeiro, você escolhe o tipo de anúncio, sendo ele de texto, gráfico, em vídeo ou de aplicativo. Depois, escolhe o alcance desejado, podendo ser regional, estadual, nacional ou internacional, tendo custos diferentes segundo o seu tamanho. Por último, depois de ter anunciado você pode avaliar o desempenho do anúncio por cliques e conversão em vendas, podendo fazer alterações nas duas primeiras etapas segundo os resultados alcançados. Por fim, a ferramenta também informa-o sobre o perfil de cliente que reagiu à sua publicidade.

Utilizando-o você poderá alcançar milhões de sites, ser exibido em pesquisas no Google, aparecer no início de vídeos do YouTube e na utilização de aplicativos. Outra vantagem é a ausência de taxa de cancelamento para anunciantes. Além disso, você só paga pelos resultados, ou seja, o custo cobrado é calculado pelo número de cliques, ligações para a empresa ou visualizações no Youtube.

Google Analytics

O Google Analytics – como o nome já indica – é uma ferramenta de análise perfeita para você que tem um site ou blog. De acordo com o próprio Google ele “não apenas permite a você avaliar vendas e conversões, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem”. Ou seja, você tem os dados analisados da eficiência dos anúncios exibidos no seu site, e das visitas ao seu site a partir de pesquisas no Google. Com essas informações, fica mais fácil filtrar os anúncios ideais para o seu público, além de outras decisões estratégicas de divulgação. Não só isso, o Analytics tem ferramentas de análise das suas redes sociais também, ajudando-o a mantê-las efetivas.

Agora que você sabe, está mais preparado para anunciar na internet e ter ótimos resultados, impulsionando o seu negócio e ficando mais apto ao sucesso. Afinal, estar presente na web é fundamental no mercado contemporâneo.