Escolha uma Página

Fazer recortes de cabelo no Photoshop sempre foi uma grande dúvida para os usuários. Após o lançamento da última versão do Adobe Photoshop CC, a nova ferramenta “Select and Mask”, que é um aperfeiçoamento da antiga “Refine Edge”, gerou muita polêmica pela grande mudança que proporcionou no software. Nesse post, a Co.De vai desmitificar esse novo mecanismo!

Passo a passo

Para facilitar, separamos em 9 passos um método fácil de recortar cabelo:

1. Antes de mais nada, utilize a ferramenta de seleção rápida, a Quick Selection, delineando o contorno da pessoa sem se preocupar tanto com os detalhes do cabelo.

2. Selecione a opção “Select and Mask” na parte superior do painel. Após, você irá entrar em uma nova área de trabalho específica para esse tipo de corte.

3. Nas propriedades que ficam na lateral direita dessa nova área de trabalho, você seleciona o modo de visualização desejado. Em resumo, o padrão é o “Onion Skin”.

4. Assim como o modo de visualização, também é possível definir um nível de transparência que irá ajuda a comparar a imagem com máscara aplicada com a imagem original. Fazendo isso, fica mais fácil visualizar quais áreas precisam ser aperfeiçoadas, principalmente no cabelo.

5. Selecionando a Refine Edge, ferramenta dentro da Select and Mask, definia a espessura do pincel e passe o mouse lentamente ao redor do cabelo, nas áreas a recuperar.

6. Testando novamente outros modos de visualização, provavelmente ainda existem pontos que ainda podem melhorar, mas, de modo geral, a seleção está praticamente pronta.

7. Nas opções abaixo no painel, você encontra o “Descontaminate Colors”. Portanto, utilize ela para eliminar qualquer cor que esteja predominando entre as transparências do cabelo.

8. No menu “Output”, é possível selecionar as opções de acordo com as suas preferências, mas é recomendável  opção New Layer With Layer Mask para aplicar o efeito em uma nova camada com uma máscara já aplicada, baseada nessa seleção. Assim, você pode continuar a trabalhar com essa opção na máscara mais tarde.

9. Agora pode dar o “Ok”. Seu recorte está pronto!

 

Ainda assim ficaram dúvidas? Compartilhe com a gente para que possamos ajudar você!