Escolha uma Página

Referência, referência, REFERÊNCIA!! Todos nós que seguimos caminhos criativos sabemos que nada somos sem… referências. Seja você publicitário ou designer, é preciso vivenciar diversos tipos de experiências. Por isso, fique sempre atento às diferentes vertentes artísticas que flutuam ao seu redor.

Hoje falaremos de algumas séries e documentários disponíveis no Netflix. Entretenimento também é aprender. Então, chega de perder tempo navegando no catálogo. Segue nossas dicas!

Abstract: the art of design

 

⠀⠀

 

Essa série documental transita entre diversas áreas do design e traz profissionais renomados em áreas que vão da arquitetura até o design de calçados, passando por ilustração, design de cenários, e outros setores criativos.

 

Como o cérebro cria

 

⠀⠀

 

O neurocientista David Eagleman destrincha e analisa o processo criativo de diversas personalidades inovadoras, para então trazer respostas sobre habilidade tão requisitada nos dias de hoje: a criatividade.

 

Mad Men

 

⠀⠀

 

Retrata o cotidiano de uma agência de publicidade em uma Nova York situada nos anos 60, além da vida complexa dos personagens presentes na série. Destaca assuntos relevantes à época e evidencia o contraste do comportamento social daquele tempo com os dias de hoje.  

 

Tales by light

 

⠀⠀

Toda fotografia tem uma história. Sabendo isso, esse documentário acompanha fotógrafos e cinegrafistas em suas viagens pelo mundo, captando momentos, histórias e sentimentos.

 

Jeremy Scott: the people designer

⠀⠀

Conta o percurso daquele que é hoje o diretor criativo da marca de moda Moschino.

 

Explicando

 

⠀⠀

Essa é uma série transdisciplinar. Tem como sua proposta dissecar diferentes temas e expô-los de maneira didática para o público. Disserta sobre assuntos pertinentes à nossa realidade como a diferença salarial entre homens e mulheres, a discrepância entre de riqueza entre negros e brancos, a longevidade humana, entre outros interessantes temas.

Seguindo os fatos

⠀⠀

Essa série produzida pelo Buzzfeed segue a mesma linha da “Explicando” e aborda matérias tão importantes quanto aquelas citadas acima.