Escolha uma Página

O ESPM +Sustentável é um programa da ESPM em parceria com a ESPM Social que visa a conscientização dos alunos e funcionários em relação à sustentabilidade. Esta semana tem professores como orientadores e sua equipe formada por alunos, havendo participação de profissionais convidados para maior entendimento da causa. Com início no segundo semestre de 2012, o programa mostrou que a sustentabilidade é um processo que deve ser implantado em longo prazo, dividindo-se em um tripé, em que se equilibram os fatores ambiental, social e econômico.

Durante essa semana, nos dias 05 e 06 de junho, ocorreu sua primeira edição na sede da ESPM-Sul. Trazendo oportunidades como a oficina gastronômica da Casa Guandu, produtos da Feira Orgânica Rômulo Telles, espaço mini Usina de reciclagem de plástico da Likso, dentre outros. Até então o evento permanecia como exclusivo para as sedes de São Paulo e Rio de Janeiro, então é claro que os membros da Co.De não perderiam a oportunidade de atuar nesse feito inédito aqui em Porto Alegre!

Alguns integrantes da Co.De participaram do talk acompanhado sobre “Qual ciclo as suas escolhas alimentam?”, com os sócios da TrashIn, da 400g e da UrbanFarmcy. Após a apresentação houve um debate onde foram postos em pauta a necessidade de um ciclo sustentável de consumo. Também fomos em peso para o bate-papo sobre “Ciclo dos alimentos: compostagem, plantio” com a Re-Ciclo, aprendendo um pouco mais sobre como trazer tais atitudes para nosso cotidiano.