A Co.De é composta por 5 áreas e somente ano passado a Co.De Moda foi oficialmente reconhecida. Inicialmente orientada pela professora Viviane Gil, atualmente esta área conta com a orientação da professora Samira Troncoso. Essa área foi responsável pela confecção de coberturas de tecido feitas para garrafas de vinho usadas em degustações às cegas. Assim como, figurinos criados para os integrantes do coral cerepal e a divulgação e auxílio ao NUVE no bazar ESPM-Sul.
Tal projeto, ocorrido em março deste ano, é uma pequena amostra do quão importante é esta área. Afinal, um evento como o bazar realizado colabora para a proposta de moda sustentável constantemente abordada na atualidade.
Amit Kalra falou sobre esse tema em seu Ted Talk. Foi enfatizado que a indústria de moda é a segunda maior responsável pela poluição mundial. Com isso, pensamos no quão importante é a formação de profissionais que buscarão por um futuro melhor. Lembrando que a Co.De Moda constantemente trás tal senso aos seus membros.
Depoimento: Pedro Matas, dono da marca de roupas Apice e membro da Co.De Moda
“Participei do Desafio Fashion proposto pela feira em conjunto com a ESPM. Fui inscrito na categoria de jovem designer, pois já possuo uma marca e participei do desafio utilizando-a. Por estar trabalhando na Co.De Moda a equipe que estava comigo era toda composta por integrantes de diferentes áreas da Co.De.
O desafio era dividido em três partes. A primeira era montar um perfil no Instagram e fazer uma apresentação sobre a marca para jurados e público. Assim, entendemos como funciona um pouco do marketing digital e para o público conhecer a marca e seu conceito.
A segunda etapa consistia em montar uma vitrine/display que representasse o conceito da marca em um espaço limitado. Utilizando apenas algumas peças de lojas que estivessem expostas na feira. Este foi um desafio bem interessante, pois nenhum dos integrantes tinha montado uma vitrine antes. Além disso, possuíamos um pequeno espaço para conseguir expor as peças de maneira que transparecesse o conceito da marca.
A terceira parte era montar um desfile e desenvolver uma peça de roupa conceitual. Além de um desfile com música e um vídeo de fundo. Este foi o desafio mais difícil enfrentado pela nossa equipe. Porque eram diversos pontos que deveriam estar em sincronia para que dessem certo.
A FBV foi uma experiência muito interessante para mim, especialmente pela parte profissional. Ela me possibilitou o contato com diversas pessoas e empresas que atuam no mercado têxtil e em tantas outras áreas.”
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